terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Twist and shout! - e uma notícia boa...

Olá!

Dias corridos - aniversário de 15 anos de minha filha, hóspedes em casa, etc. Mesmo assim, curiosa como estava, fiz mais experiências com fiação - tipo 3-ply, como tinha mencionado; o resultado foi muuuuuito mais bacana: o fio ficou bem acabado, a amostra tricotada apresentou uniformidade e bom caimento:


1. Três tigelinhas para separar as três bolas de singles;
2. Torcendo os três singles juntos;
3. A bobina enche rapidinho;
4. A torção (twist) do processo de plying neutraliza a torção dos singles, resultando em uma meada equilibrada;
5. Meada transformada em bola;
6. Amostra tricotada - deu certinho! A essa altura eu já estava com vontade de cantar "Twist and Shout" pela sala - daí o título desta postagem!

E vamos à notícia boa: hoje recebi um telefonema que estive esperando muito! Há tempos eu pesquiso criadores de carneiros aqui na região; já encontrei em Maria da Fé, em Alfenas e também tive algumas indicações em Borda da Marta; na semana passada segui uma indicação e me embrenhei para os lados da Pousada Recanto do Teimoso, aqui mesmo em Pouso Alegre... e dei de cara com um rebanho! Deixei meu cartão com a caseira e hoje o proprietário me contatou. Como resultado, fui convidada a acompanhar uma tosquia e voltar para casa com um velo de carneiro!

Minha animação é por conta de um projeto que estamos desenvolvendo no núcleo de artesanato da ACAJAL - Associação Cultural José Antonio Lobo. Vou contar mais sobre o projeto em breve, e também vou mostrar os carneiros e a tosquia (ainda vamos programar). Por enquanto, deixo vocês com a foto que tirei quando estive na propriedade semana passada:


Até breve!

2 comentários:

Rosâna Ruiz disse...

Você vai longe, menina , bjs

Jane Rotta disse...

Obrigada pelo "menina" rsssss!

Na verdade não quero ir longe... quero trazer para perto de mim, para esta região, uma atividade na qual acredito!