quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Eles ainda não aprenderam...

Ando quietinha, né? Tenho tricotado um pouco e fiado alguma coisa, mas devagarzinho: o ateliê de patchwork anda me tomando bastante tempo - o que é bom! Mas aí restringe meu tempo dedicado às pesquisas.

Frio cruel aqui no Sul de Minas, inverno a todo vapor (essa semana o sereno congelou de madrugada no teto dos carros em Monte Verde), mas as lojas já estão liquidando os fios encalhados. Todo ano eu mostro isso, mas parece que os fabricantes ainda não aprenderam... acho que só desenhando!

Então vou explicar de novo:

Fabricantes, vocês ficam lançando, todos os anos, fios sintéticos, cheios de frescura, grandalhões...mas a gente não quer isso; a gente quer coisa boa. Aí encalha tudo, e depois vocês liquidam por preços muitas vezes reduzidos em mais de 50%... uma sacanagem com quem comprou ANTES da liquidação, né? Desculpem o termo, mas não tem outro.

Duvida? Confira no link:

http://www.bazarhorizonte.com.br/croche-%26-trico/*saldao*/&sid=56&cm1=4&cm2=37&utm_source=news-220&utm_medium=newsletter&utm_campaign=saldao-marcas

Agora, alguém me explica o seguinte: por que esse fio aqui nunca vai para o saldão?

Imagem do site Bazar Horizonte

Este é o Cisno Merino - aqui no Brasil o melhor fio dos grandes fabricantes no momento: 50% merino (lã naturalíssima!) e 50% microfibra. Ainda não é o ideal, mas é o que temos de melhor: um fio de boa composição, clássico, básico, que permite fazer trabalhos realmente elaborados, elegantes, com pontos bem trabalhados. O Cisne Merino não vai para o saldão porque existe demanda para ele - é isso que a gente quer, viram, Srs. Fabricantes?

Entenderam, ou querem que desenhe?

Por tudo isso é que, mesmo com pouco tempo, não desisto das pesquisas. Ando descobrindo carneirinhos em mais cidades aqui da região. Notícias em breve!

Inté!