quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Quer experimentar?

Não é bom negócio ficar só vendo as fibras: tem de pôr a mão, tocar, sentir... as diferenças são muitas - não dá para perceber só no olho.

Quem estiver aqui pela região pode ter essa experiência: montei um cantinho especial só para isso dentro da 4ª Mostra de Patchwork de Pouso Alegre, que começou sexta passada.


A mostra acontece na Galeria Artigas, ao lado do Teatro Municipal, e está aberta ao público de segunda a sexta, do meio-dia às seis da tarde. Nesta quinta e sexta, por causa do feriado, a galeria não vai funcionar. Eu estou lá todos os dias à tarde, fazendo demonstrações de patchwork e fiação artesanal com roca de pedal e fuso de madeira. Levei diferentes tipos de fibras e fios artesanais para quem quiser conhecer.

Eu já mencionei aqui a feltragem com lã de carneiro, mas ainda não expliquei bem o que é - vou fazer isso em breve. Ando fazendo algumas experiências e estou empolgada com um teste que deu certo: a lã pode ser feltrada sobre os tecidos de algodão! Este painel em patchwork é um exemplo - a árvore foi feltrada sobre ele:


No departamento "lã", também estamos apresentando vários modelos de bolsas feltradas:


Já disse aqui que minhas fotos internas nunca ficam boas, né? Essa tá muuuuito ruinzinha. Então vá lá ver pessoalmente, conversar conosco, aprender, experimentar! Além do projeto AVE LÃ, você também vai ver muitos lindos painéis em patchwork. Alguns exemplos, só para dar água na boca:





A mostra permanece na galeria até o dia 7 de novembro e a entrada é franca. Até lá!