terça-feira, 13 de maio de 2014

Uma Participação Especialíssima!

Por estar à frente de um ateliê de patchwork, eu tenho o privilégio de conhecer muita gente talentosa, criativa e empreedora aqui em Pouso Alegre! Eu e algumas alunas criamos o grupo Arteiras em dezembro do ano passado e temos organizado bazares super charmosos e alternativos na cidade! O segundo aconteceu no último fim de semana. Mas euzinha, envolvida demais com aulas e outros projetos, acabei não tendo tempo de produzir para comercializar, e nesse segundo evento minha participação foi só o apoio moral, e o convite para apresentar ao público o projeto AVE LÃ! Passei o sábado na Galeria Signum Dei, montei um cantinho especial com material de fiação e peças prontas em feltragem, e passei o dia à disposição de quem desejava conhecer e aprender:








A Galeria Signum Dei acaba de ser reformada e reinaugurada, e promete abrigar muitos acontecimentos especiais:


E esta é a turma especial que tenho a sorte de conhecer: (da esquerda para a direita) Patrícia Toledo e Consuelo Gonçalves, minhas alunas de patchwork e participantes do Bazar. E, em muitos aspectos, minhas professoras! E Neide Gonçalves, artista plástica e proprietária da Galeria Signum Dei. 


Não resisti incluir uma foto das Caixeiras Amana Tikyra, que se apresentaram durante o sábado: elas confeccionam seus próprios tambores e transmitem muita paz e serenidade, que têm tudo a ver com o artesanato e a sustentabilidade:


O estandarte das caixeiras também foi feito artesanalmente, por minha aluna Débora Moraes, aqui no ateliê; eu orientei a parte do patchwork, mas a concepção e a montagem muito originais são totalmente dela - tenho muito orgulho dessas meninas:


A participação nesse evento reforçou meu pensamento de que a lã está voltando para ficar. Em breve estaremos em mais um evento aqui na cidade. Aguardem!