segunda-feira, 30 de abril de 2012

Detalhes do Picknit

A idéia de "picknit" - um piquenique para tricotar - existe há tempos: eles são comuns nos EUA e aqui no Brasil há várias cidades que já realizam esse tipo de encontro - e não só nas capitais: em outubro do ano passado o picknit aconteceu em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Canoas (RS) e Marília (SP). Na época eu cheguei a anunciar um encontro aqui na cidade também, mas nosso horto florestal estava em reformas e não consegui pensar em outro lugar. Agora que estamos no outono e o horto já reabriu não vamos mais adiar, né? Nas outras cidades a coisa anda animadíssima:


1. Porto Alegre – foto do blog Tricô Mix
2. Brasília – foto do site Tricoteiras
3 e 4. Marília, SP – com direito a reportagem. Foto do site Tricô Sem Costura
5. Curitiba – foto do site Tricoteiras


O propósito de um encontro assim é a simples amizade e a união de forças: vamos comer, falar, compartilhar, ensinar, aprender... também pretendo levar um pouco das fibras que tenho mostrado aqui no blog - fibra tem de ser vista com a mão, né? Precisamos conhecer o que existe por aí, e cobrar dos fabricantes nacionais uma qualidade semelhante. Mas não será aula, nem comércio: nada estará à venda - será apenas o prazer de compartilhar. Peço também que as participantes não tragam artigos ou peças para vender.

Para participar do picknit você só precisa chegar e sentar conosco:

Dia: 20 de maio, domingo.

Local: Parque Florestal de Pouso Alegre. Estaremos na extremidade do campinho, onde poderemos sentar embaixo das árvores. Fica ao lado do parquinho infantil e da academia ao ar livre.

Horário: a partir das 10:30h.

O que levar:
  • um projetinho no qual esteja trabalhando, ou projetos terminados que queira mostrar;
  • sua própria cesta de piquenique (não exagere na quantidade, pois todas trarão algo e é claro que vamos atacar o lanche da vizinha);
  • sua cadeira dobrável, se você for como eu (não agüento muito tempo sentada no chão).
E quem não sabe tricotar? Vale fazer crochê também?

Sim, quem preferir pode se juntar a nós e fazer crochê. E quem quiser aprender tricô vai estar no lugar certo: levarei agulhas e fios extras, e todas terão boa vontade para ensinar. Também levarei fusos e fibras para quem quiser aprender a fiar a própria lã.

E o sorteio?

Pois é, haverá sorteios... mas vou manter o suspense por enquanto! Em uma das próximas postagens mostrarei o que será sorteado!

Programe-se, não perca!

Não mora em Pouso Alegre? Organize um picknit em sua cidade!

Nenhum comentário: