sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Por que trabalhar com as mãos?

Há tempos este vídeo me encanta; e hoje, com a ajuda dos universitários eu consegui legendá-lo; nesse processo a resolução da imagem caiu um pouquinho, mas vale a pena assistir:


Renate Hiller é co-diretora do Fiber Craft Studio e co-fundadora do Programa de Artes Aplicadas da Sunbridge College, criado em 1996. Na página inicial do site lemos:

"Hoje, mais do que nunca, o artesanato tem a missão de reconectar o ser humano com a terra e suas substâncias, trazer a cura para os sentidos e a alma, e promover a capacidade criativa do ser humano."

O que estamos esperando?       

P.S.: Dando o crédito a quem merece: o autor deste vídeo é o Chuck Smith.                                                                                                                                                         

6 comentários:

Rosâna Ruiz disse...

Jane, lindo esse video, no possível faço os meus presentes com as mãos , adoro dizer foi eu quem fiz !
Parabéns por passar esses ensinamentos, bjs

Jane Rotta disse...

Obrigada, Rosana!Éum prazercompartilhar esse material bacana que descubro por aí.Bjão!

Claudia Lamarão Nascimento disse...

Também gostei muito do vídeo, Jane! Entendo muito pouco sobre o assunto, mas me fez lembrar os argumentos antroposóficos sobre a importância da atividade manual...
Bjs

Jane Rotta disse...

Uhm, já li alguma coisa de antroposofia, cláudia, mas não relacionado a trabalhos manuais; fiquei curiosa; você tem alguma leitura para me sugerir?

Ana Rita disse...

Adorei, Jane!!! Obrigada por de repente estar me abrindo um horizonte... onde tudo pode se encadear e se desenvolver, como as tramas do fio... novos caminhos, uma vontade imensa de aprender, coração aberto e um desejo imenso da luz de novos conhecimentos. Obrigada mesmo!!!

Claudia Lamarão Nascimento disse...

Jane, só hoje voltei aos comentários (grata pelo vídeo com legenda!) e, mais uma vez, foi adorei! Levarei alguns textos pra você, na primeira oportunidade, mas também não conheço muito... Bjs