domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mais Lançamentos 2012

Como eu falei aqui uns dias atrás, todos os anos eu espero ansiosamente pelo lançamento da coleção da Cisne porque a Coats ainda é o fabricante nacional que mais tem lançado fios contendo fibras naturais. Essa semana eles divulgaram oficialmente a coleção deste ano, e foi bem o que eu esperava: vários fios tipo novelty (leia-se "afrescalhados"), e alguns poucos contendo pequenas porcentagens de lã natural. Aqui vão alguns destaques:



Merino Plus, 50 % lã natural; deve ser a mesma coisa que o Cisne Merino, lançado uns dois ou três anos atrás. Apesar de misto, é muito gostoso, clássico e ótimo para peças com pontos elaborados. Espessura clássica.

Tonalitá, 20% lã natural. Espessura mais para o grosso.

Nuance, 30% lã natural. Tem uma cartela de cores bem interessante - me parece que é uma simulação do famoso Noro, japonês. Espessura clássica.

Perla, 28% lã natural. É um fio grossão, daqueles para usar um agulhão nº 8 e produzir um tricô despojado e rapidinho.

Rianna, 33% lã natural. Espessura mais para o grosso (agulhas em torno de 6 1/2).

Big, 20% lã natural. Grossão, para agulhas nº 10.

Surprise, 44% bambu (que drapeia bem), 32% acrílico e 24% lã. O site diz que as agulhas devem ser 4 1/2, mas pela foto eu não entendi bem - tem partes do fio que parecem ser beeeeem grossas:


E tem o VIP, que eles anunciam como clássico, ideal para peças únicas e exclusivas. Ele é mais fino e básico (por isso, clássico) e a cartela de cores é linda; mas é 100% acrílico.

Agora é esperar que esses fios apareçam nas lojas para experimentá-los. Aqui na cidade normalmente só encontro os novelty. Sei não. Esse ano, dependendo dos preços (que têm sido cada ano mais altos) e com minha roca a postos, acho que vou passar.

Bom domingo a todos!

Nenhum comentário: