quinta-feira, 1 de março de 2012

Das Coisinhas Simples...

... e valiosas! Um artigo que eu estava lendo propôs o desafio e eu aceitei: procurar em volta pequenas coisas que podem tornar o dia mais especial. Registrar dez delas:


Damas-da-noite colhidas na floreira do balão aqui da rua, em jarra baratinha comprada na ponta de estoque da fábrica de porcelanas de Monte Sião, pertinho daqui.


Na falta de um vaso pode ser também na garrafa de água mineral cortada... o quilt foi feito com sobrinhas de tecido de outros trabalhos, mas é um favorito.


Meus gerânios andavam caidinhos... um mês atrás pus torta de mamona neles e agora estão assim!


O flamboyant aqui em frente de casa dispensa comentários!


A Kimee foi operada há dez dias mas está se recuperando super bem...


O abacateiro do vizinho está ficando carregado...! E vejam, muitos dos galhos pendem para meu quintal...


Tinha de ter fibra nessa história, né? Estou demorando para fiar minha alpaca por causa do calor, mas fiquei surpresa quando enrolei um bocado no niddy-noddy e deu mais de 200 jardas! Até o inverno chegar vou ter o suficiente para tricotar uma peça caprichada!


Quaresmeira florida... fotografei da porta de minha área de serviço.


Pássaro curtindo a sombra do Flamboyant. Em uma tarde bonita assim ouve-se bem-te-vis, sabiás, ararinhas... é só parar para ouvir!


Roberta Sá e Ney Matogrosso cantando "Lavoura". O CD estava rolando há algum tempo, mas eu não estava prestando atenção. Essa é a faixa cinco, um samba-canção. Lindo!

Posso acrescentar uma décima-primeira coisinha? Não estar presa em um escritório, trabalhar em casa e poder a essa hora dar uma volta e reparar nessas coisas!

Aceitam o desafio?

2 comentários:

Rosâna Ruiz disse...

Cada dia mais , vc me surpreende !
Beijos

Jane Rotta disse...

Por que,Rosana rssss?